top of page

Oficina de Permacultura Popular

No sábado 30 encerramos o mês de Abril sonhando coletivamente. Guiados por nossa educadora Ana Coimbra, conhecemos os princípios éticos e de design da permacultura a partir de uma perspectiva popular e contextualizada ao Morro da Formiga.


A introdução ao tema convidou representantes de famílias que são assistidas desde o início da pandemia de COVID 19 pelo Coletivo FormigAção. Ao todo, mais de 18 moradores do Morro da Formiga - crianças, mães, avós e jovens - e representantes da Eletrobras. A atividade provocou o grupo a colocar no papel sonhos e potencialidades para o planejamento do novo Espaço Formiga Verde que se situa a frente da Escola Municipal Jornalista Brito Broca. Esse espaço abrigará atividades de Educação Ambiental de Base Comunitária no Morro da Formiga dentre outras iniciativas.


A chuvinha nos tirou da mão na terra, mas possibilitou ao grupo integração, diversão, aprendizado e criação de vínculo, aspectos fundamentais para que o projeto seja verdadeiramente transformador.


A partir dessa primeira experiência, e com novas ideias e aperfeiçoamentos, teremos certamente atividades futuras maiores e mais potentes!


🤝O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Lab - @permalab_ - em parceria com o coletivo FormigAçÃo -@coletivoformigacao - e Espaço Formiga Verde - @formiga.verde com o apoio da ELETROBRAS - @eletrobrasoficial.







bottom of page