top of page

Mais 2 mil árvores para celebrar o Dia da Árvore!

Hoje, dia 21 de setembro, é dia da árvore, desse ser que tanto nos oferta. Em celebração à elas, plantamos muitas. Pois a vida é mais abundante onde há árvore. Veja só, a temperatura é mais amena de baixo de uma árvore, a água é mais abundante em uma floresta nativa, a chuva é mais mansa quando cai sobre elas, o vento é menos agressivo em regiões com florestas e a produção de alimentos é maior quando há diversidade e consórcio.


Realizamos mais um mutirão de plantio de árvores por meio do Eixo Meio Ambiente do Projeto Formiga Verde, no Morro da Formiga. O grupo foi pequeno, mas nem por isso menos animado, plantamos 330 mudas nativas da Mata Atlântica para compor a área verde chamada pelos moradores de Pomar. E assim estamos quase quase atingindo nossa meta de plantar mais de 2 MIL mudas no Morro da Formiga. E, por trás de um reflorestamento, platamos também muita mobilização comunitária, pois esse plantio tem sido feito por muitas mãos: crianças, professoras, voluntários Eletrobras, moradores, equipe PermaLab e principalmente pelos agentes ambientais do projeto.


Sigamos que ainda faltam algumas árvores para levar para o solo. Agroecologia é, assim, a prática da observação e reprodução do que a natureza já faz, sempre promovendo mais vida aos ecossistemas.


O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Labem parceria com o coletivo FormigAçÃo e Espaço Formiga Verde com o apoio da ELETROBRAS .








bottom of page