top of page

Espaço Formiga Verde florescendo...

Quem planta colhe, já dizia o ditado. Aqui no Morro da Formiga, a natureza tem mesmo nos brindado com muitas mudinhas de hortaliça crescendo forte após tanta dedicação.


O Espaço Formiga Verde é uma iniciativa de horta comunitária que nasceu lá em 2018 e que desde 2020 firmou parceria com o Perma Lab pra virar o Projeto Formiga Verde, uma oportunidade de abraçar também as frentes de Infância, Comunidade e Meio Ambiente.


Mas o Espaço continua vivo, vivíssimo! Mudou de endereço, transbordou para vários lugares da comunidade e hoje recebe com alegria as atividades do Projeto com crianças, adultos e idosos trocando saberes socioambientais.


Nas fotos, vemos o Espaço do jeito mais feliz: cheio de gente e de troca acontecendo. No primeiro semestre desse ano, tivemos o nascimento de canteiros de hortaliças plantados por crianças em atividades de contra turno, uma nova composteira de leira criada na oficina de compostagem e em muito em breve outras novidades ecológicas que foram sonhadas nas aulas de permacultura popular.


Bonito de ver né? As sementinhas de educação ambiental que o Projeto vai plantando, aos poucos, vão florescendo em fortes conexão e transformação.


🤝O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Lab - @permalab_ - em parceria com o coletivo FormigAção e Espaço Formiga

Verde com o apoio da ELETROBRAS.










bottom of page