top of page

Eixo Infâncias

No Projeto Formiga Verde tem Educação Ambiental de base comunitária para Infâncias! Para nós, um projeto de Educação Ambiental no contexto escolar precisa ter um fluxo de encontros que, além de proporcionar trocas com a comunidade escolar, favorece o estabelecimento de vínculos. As crianças precisam ter a referência dos adultos aos quais estarão vinculadas ao longo do projeto, assim como a equipe da escola que nos recebe. A riqueza desse processo se constrói em trocas abertas, próximas, que acolhem com sensibilidade o contexto do entorno.


Ao longo do ano de 2022, os educadores Ana Coimbra, Juliana Menezes e Carlos Daniel irão construir junto com a comunidade escolar da E. M. Jornalista Brito Broca o processo de Educação Ambiental autêntico dessa troca de saberes. As atividades acontecem semanalmente e é na cadência desses encontros que brincadeiras e vínculos vão manifestando um lindo processo de aprendizagem. Assim, educação ambiental brota🌱!


👧🏾👦🏿🍭O movimento do Eixo Infâncias dentro da escola acontece em paralelo às atividades do Eixo Comunidade coordenadas por André Leonardo para todo o Morro da Formiga. O ano letivo pegou ritmo! Agora vamos juntos acompanhar esse projeto lindo! Arrasta pro lado para ver alguns registros desses encontros.


🤝O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Lab - @permalab_ - em parceria com o coletivo FormigAçÃo -@coletivoformigacao - e Espaço Formiga Verde - @formiga.verde como apoio da ELETROBRAS @eletrobrasoficial.






bottom of page