top of page

Educação ambiental e mão na terra

No eixo infâncias do Projeto Formiga Verde encerramos o mês de Maio resgatando a hortinha escolar da Escola Municipal Jornalista Brito Broca!


Guiados pelos educadores Ana Coimbra, Carlos D e Juliana Menezes as crianças colocaram a mão na terra e fizeram renascer canteiros e vasos. Mudinhas de manjericão roxo, salsinha, cebolinha, poejo, jiló, quiabo, alface e outras tantas variedades foram plantas pelas mãos das crianças das turmas da educação infantil e ensino fundamental I da EMJBB. Aprendendo sobre o cuidado com o solo, com o sol, com a rega, elas também vivenciaram um dia de cuidado coletivo.


Esse foi um recomeço pra hortinha da escola e mais um passo importante no círculo de cuidado que vai se formando. Quando o processo educativo é contextualizado ele ganha significado. Como será que vão se desenvolver essas plantinhas? Vamos descobrir brincando. 🌱


🤝O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Lab em parceria com o coletivo FormigAçÃo e Espaço Formiga Verde com o apoio da ELETROBRAS.








bottom of page