top of page

2184

Número de pessoas impactadas

6

Projetos já realizados

Dados calculados em fevereiro de 2020

Formiga Verde

Um projeto que visa promover a educação ambiental no Morro da Formiga através de muito diálogo, olhar atento e mão na terra.

Formiga Verde
DSC_0116-min.JPG

Escola Permacultural

O projeto Escola Permacultural - Educação para a construção de sociedades sustentáveis consiste em uma metodologia pedagógica, que promove a educação ambiental em escolas por meio da implementação das disciplinas de Permacultura e Agroecologia no currículo escolar.

 Esperançar

Esperançar é um movimento/ciclo de debates, que surgiu da parceria entre o Permacultura Lab e a Sustentarte e tem o objetivo de promover debates acessíveis que unam representantes de referenciais teóricos com representantes de práticas que dialoguem com essas teorias

photo4995014027600046280.jpg
Untitled-1.jpg

Semeando

Inéditos Viáveis

O Semeando Inéditos Viáveis é um curso online que tem como objetivo complementar a formação em educação ambiental de professores, educadores em contextos não formais e estudantes de licenciatura. São apresentadas reflexões e metodologias sobre a agroecologia e a permacultura em diálogo com a educação ambiental crítica.  

Compostagem na Escola: soluções para o lixo

O projeto Compostagem na Escola: Soluções para o lixo foi desenvolvido com o objetivo de debater e promover reflexões sobre consumo e produção de lixo bem como trabalhar soluções para esta problemática a partir do gerenciamento e técnicas de compostagem em 4 escolas públicas da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

DSC_0090.JPG
63cb574f-604e-4b48-b272-c1dac4828696.jpg

Websérie

Formigueiro

Uma websérie sobre caminhos possíveis para a construção de uma educação transformadora. A cada episódio, uma narrativa de vivências que transbordam em práticas

3b261970-82b3-43c9-8b0f-8efdda3b36b6-min

Plante para o futuro

O Projeto Plante para o Futuro tem o objetivo de encantar as crianças da Educação Infantil e a comunidade escolar com a reconexão do ser-natureza a partir da sensibilização.

Escola Floresta

O projeto busca reconectar as crianças do Ensino Fundamental com o meio ambiente através da contextualização com suas histórias de vida, curiosidade, sentimentos e com o conteúdo abordado pelos professores em sala de aula.

PROJETO ESCOLA FLORESTA.jpg
bottom of page