Oficina de Bioconstrução

No último sábado, dia 13 de agosto, tivemos mais um dia de oficina do eixo comunidade, parte do Projeto Formiga Verde. O oficineiro convidado foi Kenedy parceiro bioconstrutor, morador do Morro do Borel, que guiou o ponta pé inicial da construção de uma cobertura com bambu e madeira. Os materiais foram retirados ali mesmo da mata do Salgueiro e da Formiga, onde encontramos bambuzais e madeiras fortes já caídas. Em paralelo, as crianças e famílias participantes também aprenderam mais sobre o plantio a partir de mudas de estaquia e experimentaram como montar uma sementeira de hortaliças.


A construção da cobertura tem o objetivo de promover um espaço coberto para a realização de atividades do projeto e do Coletivo FormigAção mesmo em dias de chuva ou sol forte. Mais uma conquista que vamos alcançando.


Para fechar com chave de ouro, fizemos uma farta colheita de folhas orgânicas fresquinhas que a horta do Espaço já está produzindo. Colheita esta que foi direto para as panelas e temperos da Cleide. O almoço delicia com verduras locais, e sem veneno, encerrou o dia com confraternização.


Um dia ensolarado e cheio de alto astral! Manhã de muita agitação e aprendizado no Espaço Formiga Verde. Assim que a gente gosta ;)


🤝O projeto Formiga Verde é realizado pelo Instituto Permacultura Lab em parceria com o coletivo FormigAçÃo e Espaço Formiga Verde com o apoio da ELETROBRAS.


Essa atividade conta também com o patrocínio Re-Farm Cria através do Instituto Precisa Ser.